Recriação do Gênese...
Olá,
Essa madrugada pra variar estava com insônia, acordei às 4:30 da manhã e não conseguia dormir de novo, é engraçado como nessas horas eu consigo pensar é várias coisas esquisitas. Uma delas é a tal recriação da vida no planeta Marte; não sei se vocês viram um filme do Arnold Schwarzenegger em que ele vai fazer um tipo de viagem virtual e acaba tendo a memória apagada e começa a ter problemas porque na verdade ele é uma pessoa muito importante num planeta a onde os oxigênio é cedido por uma empresa - Não me perguntem o nome do filme eu até esqueci.
Mas o que eu quero usar nesse post é uma coisa que apareceu no filme e que o Arnold era a única pessoa que poderia ligar a máquina para dar libertação ao povo que era manipulado pelo proprietário da empresa que bombeava o oxigênio. A tal máquina derreteria todo o gelo de marte e a água em forma de vapor começaria a construir uma atmosfera igual a terrestre. Tem um filme do Star Trek (Missão Gênesis), que mostra uma forma de criação do Gênese através de uma bomba, a tal bomba acelerava o processo de criação da vida, o filme é bem interessante.
Agora vem a amarração da idéia, juntando todos esses filmes e todas essas teorias e mais, pegando toda a pretensão das pessoas em descobrir a existência de água para ver se é possível a recriação da vida em Marte me deixou pensar numa coisa...vamos supor que seja possível fazer a recriação da vida lá será que os seres que começassem a nascer lá seriam geneticamente iguais aos daqui ? Agora usando um exemplo pegado do filme do Arnold, se existir mesmo a possibilidade de recriar uma atmosfera similar a atmosfera da terra e se começássemos a plantar vegetais e levássemos animais será que essa vida "não natural" não daria origem a outras espécies de seres ? Não estou falando nem de animais, imagina bactérias e microorganismos que podem ser nocivos à saúde, justo esses seres que são a base da construção para novas formas de vidas. Nós mal sabemos a estrutura da nossa genética e já teríamos que aprender outra totalmente diferente.
Não entendo porque nós seres humanos temos essa cisma com a perpetuação da espécie, nada é para sempre e a desculpa de que queremos garantir um mundo para os filhos dos nossos netos é muito furada, com o passar do tempo o grau de parentesco nem existe mais e se a gente for se alegrar por manter a carga genética viva devemos passar uma vida festejando então nossa carga genética de um primata qualquer.
Té mais...