4YOUR EYES

terça-feira, fevereiro 10, 2004

Aproveitando o Gancho da minha amiga Constance.



Lá no blogg de uma amiga ela falou sobre universo virtual, sobre matrix e essas coisas ... papo de aranha que eu acho muito bom discutir.

Citei o caso do meu professor de filososfia que estava discutindo a legalidade do sexo virtual para anulação do casamento. Então dei o exemplo:

Imagina um cara casado que vai na banca de jornal e compra uma revista Sexy, Brazil ou qualquer uma em que as fotos são ginecológicas e se tranca no banheiro e se masturba. Isso é considerado sexo virtual ou masturbação ?
Agora pega um cara que conhece uma doidinha no chat e papo vai papo vem e lá vai ele se matar na mão, isso é sexo virtual ou masturbação ?

O que é mais fácil ? O cara comer a modelo da revista ou a doidinha do chat ?..rs - Apesar dos dois exemplos citarem maneiras diferentes de sexo solitário, o que exatamente faz com que um seja masturbação e o outro sexo virtual ?
Talvez a presença on-line da parceira ou do parceiro em questão é que defina se é sexo ou não, mas se é virtual não existe ...

Vamos ver o que o pai dos burros (Aurélio) fala sobre virtual:

virtual . [Do lat. escolástico virtuale.] Adj. 2 g. 1. Que existe como faculdade, porém sem exercício ou efeito atual. 2. Suscetível de se realizar; potencial. 3. Filos. Diz-se do que está predeterminado e contém todas as condições essenciais à sua realização. [Opõe-se, nesta acepç., a potencial (3) e atual (4).] 4. Inform. Que resulta de, ou constitui uma emulação, por programas de computador, de determinado objeto físico ou equipamento, de um dispositivo ou recurso, ou de certos efeitos ou comportamentos seus. ~ V. imagem - e trabalho -.

Olha que interessante pelo Aurélio virtual tbm é "Suscetível de se realizar", então só o fato de existir a possibilidade isso já torna virtual. Desde pequeno faço sexo virtual e não sabia..rs

Acho que pela definição do Aurélio ele tornou tudo muito virtual de mais. Conversas virtuais, amigos virtuais, sexo virtual ...O universo virtual tá tão saturado de possibilidades que se agrupam a ele que daqui a pouco a palavra perde o significa original que tinha como base "MOSTRAR EM SIMULAÇÃO COMO PODE OU PODERIA SER ALGO OU ALGUMA COISA".

Isso dá muito pano pra manga, eu não sou dono da verdade e nem quero ser porque o último que se dizia dono da verdade morreu crucificado.

Descobri que não tem como postar imagens pra esse servidor, então vai ser essa coisa meio vazia mesmo, mas tudo bem tá na moda coisa clean..rs