4YOUR EYES

sexta-feira, março 05, 2004

Soem as trombetas...


  
 Não sei se sou um ótimo pessimista, um péssimo otimista ou um grande guru das adivinhações..rs

   Estava vendo TV e passei pela rede Record e vi o estado de desespero do Marcelo Resende se esgoelando quase tendo um ataque epiléptico de tão inconformado com o meu, o seu o nosso presidente Lula.

   Ele não se conformava em ler as notícias dos jornais que falavam das negociatas governistas para barrar a tal CPI do caso do Waldomiro Diniz, cá entre nós quem achou mesmo que com o Lula seria diferente ?

   Sempre vinham com a mesma conversa furada, que o Brasil precisava de um trabalhador para ser gerenciado, que a força popular teria que tomar o poder. Eu gostaria de saber se o Lula se enquadraria na nova regra do INSS pra aposentadoria - Será que ele tem os 35 anos de carteira assinada ?

   Não quero saber se ele foi líder sindical porque isso não faz a mínima diferença no PIB, o que importa mesmo é se ele contribuiu com INSS.

   Eu adoro ler os artigos do Diogo Mainardi na revista Veja, ele pode ser um burguês mas com certeza ele se sente frustrado por viver numa sociedade em que o rico é invejado como sendo algo que nunca poderemos ser, ou que nunca poderemos ser sem maracutaias. Acredito que por ele todos nós teriamos direito à educação para formação de um profissional qualificado, saúde e um emprego digno. Na edição da Veja do dia 21/Jan/04 ele fala o seguinte: "Futuro? Que futuro? O Brasil não tem futuro. Daqui a quinze anos estaremos no mesmo buraco que agora. O Bananão continuará sendo um Bananão: corrupto, dominado pelo narcotráfico, tecnologicamente atrasado e com meio ambiente devastado. O resto do mundo irá adiante, o Brasil ficará para trás. Pior do que nós, na América Latina, só o Haiti"

   Ele afirma isso dizendo que tomou por base previsões da CIA em torno de perspectivas globais para 2020.

   Enfim, vamos parar de ver o Brasil como o país do futuro e acho melhor enxergarmos a verdade que é dura e horrível que é de que O BRASIL É O PAÍS SEM FUTURO; quem sabe assim paremos de tentar acreditar em salvadores da pátria e aprendemos a votar.

   Mas só pra finalizar com um pouco de humor já que estamos falando da vida real, no grid de largada da F1 o Schumacher voltou a correr na frente do Rubinho :)


Té mais !