4YOUR EYES

segunda-feira, abril 26, 2004

Contribuindo com a sociedade...


   Olá,

   Voltei e com uma idéia que no mínimo é original. Estava vendo esses dias sobre o término de recolhimento de contribuições sindicais para funcionários não sindicalizados, eu particularmente acho uma tremenda falta de vergonha ser cobrado por algo que não quero. Lembro que trabalhava com contabilidade e na época tinha que tirar a carteira do CRC para trabalhar, e isso implicaria na cobrança da anuidade - só que o interessante é que não ficava só nisso, tinha também a contribuição sindical e a contribuição associativa (se não me falha a memória).

   Só sei que teria que pagar praticamente 3 dias de trabalho ou mais para órgãos sindicais e o pior de tudo é que nem chegava a usar isso. Está certo que eu não sou a pessoa mais aplicada para falar de impostos ou contribuições da folha de pagamento já que odeio o tal do INSS, pago por uma coisa que nunca posso contar porque se precisar de médico morro na fila e de depender da aposentadoria morrerei de fome. Já havia pensando como muitos também já pensaram numa contribuição para o INSS parcial, ou seja, para quem tem plano de previdência privada e convênio médico esse valor recolhido sobre o salário deveria ser reduzido.

- Mas agora voltando aos sindicatos, como o pessoal do governo cedeu à pressão dos líderes sindicais e voltou atrás na proibição das Contribuições de Classe sem solicitação por parte do empregado eu vou aqui lançar o meu sindicado, SDBBR - Sindicato dos Blogueiros do Brasil. Será uma entidade sem fins lucrativos e que vai trabalhar firme na normalização e controle de conteúdo dos Blogs. Chega de blog desatualizado ou com conversas que são uma verdadeira lengalenga.

   É claro que a contribuição para esse sindicato vai obedecer as mesmas normas dos outros sindicatos, teremos presença ativa junto ao governo fazendo valer nosso direitos.