4YOUR EYES

terça-feira, junho 08, 2004

O altruísmo do 1º mundo - Será ?

   Estava passando pelo UOL e vi uma notícia com esse título "Primeiro Mundo, Alemanha dará benefícios a homossexuais" - A partir disso fiquei pensando em possibilidades que permitam que isso ocorra. Por exemplo, pode dizer que a economia da Europa está estagnada, não é de hoje que ouço falar que os europeus precisam ter mais filhos já que o consumo lá chegou num ponto máximo. O que eu quero dizer com isso na verdade é o seguinte, será que realmente o governo está vendo o lado liberal da ação de dar direitos aos homossexuais ou isso é mais uma jogada econômica?

   Um casal gay que antes não possuía base legal não tinha direitos pouco poderia mudar o rumo da economia, mas pensem num casal legalizado com os mesmos direitos que os casais heteros têm hoje em dia. Eles podem se casar adotar uma criança e em alguns casos usar bancos de esperma, sem contar os impostos o consumo de produtos ou serviços aumentando com a nova família.

   Pode ser que eu esteja viajando na idéia, mas e se não for viagem será que o Brasil poderia adotar essa medida? Acho que até deveria adotar, mas não seria por uma necessidade economica e sim por um ato cívico. O Brasil tem o maior mercado consumidor da América Latina só que por ser um país com grandes desigualdades sociais não consegue consumir tudo aquilo que poderia.

   Então na verdade não se sabe se com essa boa ação eles querem assegurar os direitos por considerarem todos iguais e querem que a gente pense que eles são tão evoluídos assim ou se é uma jogada de interesses.