4YOUR EYES

quinta-feira, setembro 15, 2005

Lar doce lar.

   Enfim ele está desfrutando de férias depois de anos de "trabalho", agora ele vai descansar. Finalmente Paulo Maluf está preso, nunca pensei que fosse ver isso e agora estou tendo o prazer de ver. Claro que não acredito que ele seja preso como um cidadão comum, aliás, aqui criminoso bom fica na PF até ter um piri-e-paque e receber o famoso e especial Hábeas Corpus. LALAU CADÊ VOCÊ?

   Acho interessante o Dr. Paulo como deve ser chamado pelos zelosos carcereiros reclamar da quentinha da prisão e não concordar com o procedimento usado contra o filho no momento em que foi preso. Ora essa, a quentinha é ruim? Ser algemado e preso por homens armados é vexaminoso? Pensasse nisto antes de enfiar a mão no dinheiro público (uma das acusações que pesa sobre ele), uma pessoa que tem patrimônio, nome e status social realmente deve pensar muito mais do que 3x antes de fazer algo que infrinja a lei.

   Creio que se fosse um preso comum, numa cadeia comum o tratamento respeitoso seria de no mínimo Sr. Vagabundo, mas como se trata de Paulo Maluf é melhor não arriscar e ficar com a opção de Sr. Paulo.

   Nisso tudo só uma coisa me intriga, se a situação fosse outra, ou seja, se o Lula estivesse só em época de paz e amor, se os parlamentares não estivessem em sua maioria com a corda no pescoço o Maluf com certeza teria tido mais uma chance de provar que o dinheiro, assim como as contas e documentos que remetem a ele são obras do acaso ou no pior das hipóteses coisas da oposição.

   Só pra fechar esse texto vou citar uma informação vista na tv...

   ...Em pesquisa feita 90% das pessoas não acreditam mais na política brasileira assim como em seus políticos e 10% acreditam. Com certeza esses 10% devem ser políticos.