4YOUR EYES

sábado, maio 01, 2004

F-1


Olá,

   Hoje faz 10 anos que o Senna se foi, sei que não é nenhuma novidade porque os meios de comunicação estão nos bombardeando com entrevistas e especiais há quase um mês. Eu não vou ficar aqui falando das qualidades do Senna porque eu não o conhecia o suficiente e também estamos vendo há vários dias tudo o que ele foi nessa passagem curta mas proveitosa pela vida.

   Me lembro como se fosse hoje o dia que aconteceu o acidente, era muito estranho porque eu nem tinha visto o começo da corrida porque acho que estava dormindo e só vi depois que o acidente tinha ocorrido, lembro que fui pra rua sentei no meio-fio da casa em frente e fiquei pensando ..Olha, é estranho falar mas eu sentia a presença da morte por perto, mesmo antes de ser anunciada a morte dele eu lembro que a cidade estava um silêncio, e de repente veio uma ventania e por incrível que pareça eu acho que até senti o que tinha acontecido.

   Sei que é estranho falar nisso, talvez muitas pessoas passaram por isso mas eu só posso falar pela minha experiência. Nessa época eu morava bem pertinho do Parque do Ibirapuera em SP e não fui ao velório que aconteceu na Câmara - acho que não tive coragem, ver aquele monte de gente chorando e lamentando a morte de uma pessoa que de um jeito tão inexplicável enchia as pessoas de cidadania. Como são as coisas né, nos domingos em que ele corria nós todos éramos Senna, vibrávamos e ficávamos irados com os erros que ele às vezes cometia por culpa do próprio talento e arrojo como se fossemos nós a errar.

   Talvez seja por isso que muita gente ainda se emocione quando passa algo sobre ele, porque no dia que ele se foi um pouco do orgulho e da gana de vencer que ele tanto nos dava ao passear com a bandeira tremulando e aquele gosto especial de ver uma vitória nossa acabou, aquela injeção de orgulho cívico que recebíamos a cada domingo que ele corria e que nos causou dependência acabou - a nossa droga de auto estima foi tirada sem que pudéssemos ter período de adaptação e até hoje sentimos recaídas por falta dessa droga tão gostosa.

   Antes de finalizar quer falar uma coisa, muita gente diz que não sentiu falta porque ele corria e ganhava muito dinheiro com isso - O que importa não é o dinheiro que ele ganhava, ele ganhava como qualquer outra pessoa ganha a diferença é que o dinheiro dele não era sujo e era recompensa de um talento e esse talento era nosso e ele fazia questão de mostrar isso.

   Continuo gostando de F-1, mas agora parece mais um autorama.

Té + !