4YOUR EYES

quinta-feira, novembro 10, 2005

Ah, a propaganda!


   O que seria do mundo sem a arte de vender, sem os bons contadores de histórias e principalmente sem os publicitários.

Produto 1
   Vendo um daqueles maravilhosos programas da Polishop fiquei por dentro da última palavra em tecnologia para Antenas residenciais, a Winegard Square Shooter, pelo programa de demonstração o apresentador simpático com a ajuda de um técnico (pelo menos era o que demonstrava ser) insistia em dizer que essa antena era um milagre pra quem não conseguia ver uma tevê com imagem boa.

   Eles diziam que era um produto pra usar na praia, casa de campo e que substituía com sucesso as velhas antenas espinhas de peixe. Eu fiquei animando e fui ver isso no site da Polishop o preço da antena e alguns detalhes...Olha só que interessante:

"Capte sinais transmitidos por emissoras e retransmissoras a longas distâncias, com um raio de alcance de até 20km (ou até mais, caso não haja grandes obstáculos como montanhas, morros e prédios muito altos), e não perca absolutamente nada em qualidade".

   Acho meio impossível em 20km que é a estimativa que eles usam e que não haja um morro ou prédio atrapalhando a transmissão dos sinais. Isso eles não falaram na propaganda, sem contar o preço que é um absurdo de caro.

Produto 2
   Esse é o máximo do desrespeito a inteligência do consumidor.

   Master Grill George Foreman, esse diz reduzir 50% das calorias dos alimentos e ainda por cima aparece o Mr. George falando que agora se alimenta com muito mais saúde e sabor. A gente nota logo que ele mudou mesmo os hábitos alimentares pelo corpinho esbelto que exibe e também sabemos muito bem como os americanos são ligados ao culto do corpo e a não ingestão de calorias.