4YOUR EYES

segunda-feira, agosto 30, 2004

Brasil nas Olimpíadas

   Esse ano mais uma vez tivemos os jogos olímpicos, aquela maravilha de espetáculo de abertura, esportistas no seu clímax físico esperando o início das competições. O melhor de tudo é ver nossos gloriosos atletas, a delegação Brasileira ostentando com orgulho o status de ser a maior de todos os jogos que já participou.

   Passada a euforia e começando a vida real, tristeza, nós brasileiros que ainda nos iludimos com o Galvão Bueno falando que dá..rs - estamos até agora tentando entender o que dá, mas com certeza sei do que não dá. O que não dá mais é ouvir o tal Galvão narrando os esportes como se fosse o maior entendedor das coisas, mas isso tudo tem um fundo cômico, o timbre na voz dele quando a coisa que ele elogia sai errado e um exemplo prático é o tal do Bimba, o cara poderia chegar em 16º pra levar ouro e chega em 17º e fica chupando dedo.. O que será que passa na cabeça do cara numa hora dessa ?

   Gustavo Borges bucha, vôlei feminino bucha, basquete feminino bucha ...se eu fosse enumerar todos os nossos gloriosos esportistas que fizeram a maior delegação brasileira já vista na história dos jogos e que levaram bucha deixaria todos com lágrimas nos olhos.

   Mas agora vem o pior. Já não chega o esportista não ter apoio do governo, ser mal alimentado, não ter apoio psicológico; precisa vir um gringo desgranhento e mal acabado estragar a festa do Brasileiro que está prestes a se consagrar. Alguém viu o cara que agarrou o brasileiro que estava a 1 minuto na frente do segundo colocado na maratona? Aquilo foi ridículo e o Brasil como é visto como um cocô aos olhos do mundo teve que engolir seco a decisão da Federação Internacional de Atletismo de manter o resultado desconsiderando totalmente a canalhice.

   Se bem me lembro teve uma americana com Q.I. de ostra em coma que esqueceu de largar numa prova de atletismo - acho que foi na prova de 200m rasos. A louca simplesmente não largou e foi bater boca com os juízes de prova e conseguiu ser encaixada na bateria de classificação seguinte. Agora vem a pergunta e se fosse uma brasileira teria tamanha consideração?

         Pra finalizar esse post com chave de ouro (to com idéia fixa no ouro) queria colocar a foto do Tião Macalé com aquele sorriso largo e arejado falando "Nojento Tchan!", mas não achei..rs

Abraço.