4YOUR EYES

sábado, setembro 18, 2004

Papo de boteco...

   Estava querendo achar um assunto pra usar aqui e não encontrava nada, de repente vendo TV eu vi o programa Nossa Língua Portuguesa na TV Cultura aqui de SP, até que o assunto era interessante era um debate sobre a adequação da gramática à língua falada. Deu vontade mesmo de colocar aqui, mas, infelizmente esqueci o conteúdo da conversa. (risos)

   Então vou falar de um assunto que já havia conversado com uma pessoa; a intenção de quem se dispõe a ir assistir um filme.

   A questão é a seguinte, qual é o seu intuito ao sair de casa e ir ao cinema? Procura se divertir ou procura se informar?

   Aconteceu de tocarmos no assunto Olga, esse filme ta sendo motivo de vários comentários como exemplo de qualidade de produção, história bem desenrolada - mas ir ao cinema pra sofrer é complicado. Podem desistir não vou falar como termina o filme apesar de saber.

   Também não sou a favor de ir ao cinema pra ver só alienação, aliás, acho que é até um pouco razoável a idéia de querer ficar "dopado" pra esquecer um pouco as amarguras da vida. Imagina que beleza, serviria como um antidepressivo. (risos) - Mas isso também não é um bom motivo pra ir ao cinema e pagar R$ 10,00 por cabeça (em média nas cidades).

   Temos também a opção de ir ao cinema pra adquirir conhecimento, ver as tendências tecnológicas e curiosidades científicas, pena que a indústria do cinema seja tão mentirosa e que 90% do que é mostrado nunca se concretizou ou é teoria furada.

   Pra não me alongar, agora deixo a pergunta. Por que você vai ao cinema?

   Só uma última consideração, por favor, comente a droga do post cacete. (risos)