4YOUR EYES

quarta-feira, setembro 01, 2004

Mistério da vida...

   Durante essa semana vi uma coisa que me deixou ficar pensando.


1. Nós seres humanos conseguimos ser fiéis assim como são fiéis o animais
2. Até que ponto é favorável ser racional é bom?
3. Como podemos classificar as ações racionais se ainda temos um lado irracional que ao se apresentar é devastador?


 
  Estou falando isso tudo porque vi meu sogro esse fim de semana, 3 dias depois de ter morrido um dos cães que ele tinha, fêmea de Pastor Alemão e o engraçado é também ver como ficou o outro Pastor que formava o casal.

   Os dois deprimidos, o meu sogro triste por ter perdido um ser que era praticamente uma pessoa da família pra ele. Quem recebia e dava carinho durante as brincadeiras, fazia companhia, defendia e também um ser que requereu cuidados como qualquer pessoa.

   Se eu fosse ficar aqui falando dos porquês da vida neste caso esse post seria enorme então vou deixar cara um fazer a sua reflexão. Mas o que acho importante lembrar é que mesmo o bicho sendo irracional sua raiva só é manifestada em defesa própria ou do seu habitat. Ao contrário de nós que muitas vezes fazemos maldades e em alguns casos traímos conscientes do que estamos fazendo.

   É difícil ser e ao mesmo tempo não ser.

Abraço !