4YOUR EYES

terça-feira, outubro 26, 2004

Vamos todos falar a língua do P

   Hoje eu vi como algumas vezes nossa dificuldade de se comunicar pode atrapalhar e muito na hora de fazer valer nossos direitos. Um cidadão ligou pra um programa de tevê aqui da cidade onde eu moro pra falar com o prefeito, o tal homem disse que havia sido vítima de perseguição política e por isso foi exonerado do cargo que ocupava dentro da prefeitura.

   O engraçado é que o cara usou um bloco e meio do programa e não conseguiu falar o que tinha acontecido, falou da amizade do pai, com o prefeito com a satisfação de ter tido um prefeito tão competente na cidade - enfim babou o ovo do prefeito e falou de tudo menos do tal problema, tudo culpa da falta de objetividade.

   Acabou que o cara não conseguiu sair do chove e não molha e continua sem emprego, é até pra rir de uma coisa assim.

   Mas o pior é o cara que liga pra reclamar mas não sabe reclamar, teve um que pediu pro prefeito colocar um guardirreio *essa palavra não existe em dicionário algum* numa rua aqui da cidade mas o cara não sabia o nome da rua, só sabia que era perto de um abismo, como se aqui só houvesse um abismo...rs

   Entre essas infelizes constatações só mais uma chamou a minha atenção, todos que ligavam lá pra reclamar ou para pedir algo o prefeito dizia que iria passar pra esse ou pra àquele. Pô, assim é fácil ser prefeito, eu até imagino o cara chegando na prefeitura chamando os secretários pra distribuir os papeizinhos com as reclamações recebidas durante o problema. Claro que esse jeito dele falar que vai passar pra quem quer que seja é o mesmo que estar dizendo "eu vou mandar, se não sair a incompetência não é minha".