4YOUR EYES

quarta-feira, outubro 13, 2004

A Vida...

   Esses dias que estava sem postar nada me deixavam numa tremenda agonia, não porque eu sou um grande escritor mas em respeito às poucas pessoas que visitam esse canto pra ler meus pensamentos esquisitos.

   Essa madrugada durante minha crise de meia insônia como de costume fiquei pensando em tudo para ver se conseguia ficar entediado a ponto de conseguir dormir, e geralmente a gente neste estado pensa em tudo mesmo, até na morte da bezerra.

   Então para não desperdiçar esses momentos vou compartilhar um deles com vocês leitores fiéis e calados.


A Vida

   Estava pensando sobre nossos medos de assumir riscos durante nossa jornada de vida aqui na terra. Fiquei pensando em todos os medos existentes e se eles realmente valem à pena já que nossa vida é repleta de incertezas.

   Vivemos pensando no amanhã, no como faremos no como ficaremos e por mais que a consciência que temos da existência da morte faça parte da nossa existência o pensamento fica fora da nossa vida. Podem pensar que não é interessante pensar na morte, mas vamos pegar exemplos de pessoas que convivem com a morte diariamente e que de alguma forma isso ajuda a elas a pensarem em coisas diferentes, traçar objetivos para cumprirem no pouco tempo que possam ter de vida.

   É engraçado como o sentimento da morte quando convive com o ser humano faz com que ele perca seus medos de viver e comece a aproveitar mais o seu tempo. Fazer coisas que nunca faria se não tivesse a certeza da morte. Não quero pregar também que nós sejamos irracionais e irresponsáveis nos atos nos arriscando gratuitamente, mas acho que 80% dos nossos medos são tolos.

   Vamos viver a vida e vamos tentar ser menos covardes, vamos aproveitar tudo que temos direito enquanto estamos aqui mesmo que isso represente certo risco, porque morrer todos vamos de uma forma ou de outra. Você pode não querer saltar de pára-quedas por medo mas pode ser atropelado(a) no estacionamento do shopping, deixemos de lado a falsa sensação de segurança para dar chance a felicidade plena.