4YOUR EYES

quarta-feira, novembro 24, 2004

Jeito Brasileiro

Olá,

Voltei depois de muito tempo sem ter idéia do que escrever, mas aconteceu um lance tão cômico que merece ser contado.

Mesmo morando em S. José dos Campos não transferi minha carteira de motorista pra cá, sendo assim ainda preciso ir pra São Paulo sempre que preciso renovar e isso é bom porque não preciso fazer aquele curso de reciclagem que a prefeitura daqui implementou e isso leva uma semana pra terminar.

Agora vamos aos fatos...

Chegando em São Paulo recorri a um amigo pra me emprestar uma conta de luz pra eu usar como comprovante de endereço. Chegando no Poupa-Tempo (é uma central onde existem vários serviços como posto do INSS, DETRAN e outros.), a moça começa a ver a documentação e me pergunta o que eu era do Luís Góes que era o titular da conta e eu disse que nós dividíamos o apto., ela então viu que eu estava de aliança e perguntou se eu não tinha nada em nome da minha esposa pra comprovar meu endereço e eu falei que não tinha esposa, então ela perguntou se eu não era casado - olha vou transcrever um trecho do diálogo pra vocês terem uma idéia..rs

Atendente - Você não é casado ?
Eu - Sou sim, e o que tem ?
Atendente - Então traga uma conta em nome da sua esposa.
Eu - Não tenho esposa, acabei de dizer que moro com o Luís.
Atendente - (minuto de silêncio)
Atendente - Não é possível que você não receba nada em seu nome.
Eu - Tenho o nome sujo...nada está em meu nome.
Eu - Tudo que recebo está no nome de alguém ou no nome do Luís.

Foi mais ou menos nesse rítimo, e o pior a mulher me achou um viadinho muito descarado e não aceitou a conta, por fim tive que chamar meu irmão que mora lá perto pra poder me ajudar dando um comprovante de endereço dele e fazendo uma declaração atestando que eu morava com ele.

Mas agora estou com a carteira de motorista renovada, só daqui há 5 anos pra voltar lá, e tirando esse enrosco até que foi muito rápido, e realmente compensa não transferir.

Mas se passar por viado pra renovar a carteira de motorista é o fundo do poço..rs