4YOUR EYES

quinta-feira, março 31, 2005

Sem Título Hoje.

   O que é a vida para nós?

   Acabei de ver a notícia que informava a morte da Terri Schivano após um longo período de coma. Entrei pra ver a reportagem e tinha uma imagem dela antes do coma, uma mulher muito bonita e sorridente e que de repente ficou praticamente morta.

   Lendo algumas coisas vi que O Pai deu a vida a Adão por meio de um sopro de vida e quando eu vejo esse tipo de situação em que pessoas saudáveis de uma hora pra outra acabam entrevadas em camas de hospitais mais me convenço que a vida realmente não passa de um sopro.

   Algo que temos e que muitas vezes não damos valor por pensar em problemas menores como a roupa que não podemos ter, o carro que gostaríamos de comprar ou as unhas que não puderam fazer. Quando falo essas coisas não me excluo, com certeza tenho esse defeito terrível de dar valor ao que o dinheiro pode facilmente comprar.

   A gente deveria lembrar que o dom da vida é o bem mais precioso e mais sagrado e que merece muito mais atenção e respeito do que damos, porque só lembramos que a vida é passageira quando uma situação qualquer nos põe em risco ou vemos casos como o de Terri.

   Poder e ganância são as palavras de lei do mundo moderno, onde quem tem mais, mais quer. Canibalismo sem escrúpulo que deixa as presas mutiladas agonizando pelos cantos sem condições de serem ajudadas, acho que isso é pode ser chamado de exploração sádica.

   Infelizmente é assim, o que era um dom sagrado para alguns se torna podre para outros, a vida torna-se um instrumento de tortura e de exploração do outro ou clausura a espera da morte como no caso de Terri.