4YOUR EYES

terça-feira, dezembro 14, 2004

Tem sentido ? Não acho.

   Estava com esse texto pra postar mas só agora encontrei tempo.

   Eu estava na casa dos meus pais esse fim de semana e lá só dá pra assistir canal de tv aberta, nem filme dá pra alugar porque eles não são adeptos a gastos "supérfluos". Então lá estava eu vendo a novela e vejo a discussão do parzinho romântico (Viriato e Duda), com o pai da moça.

   Ele quis dar um apto de luxo para os dois mas os dois não quiseram, só em novela mesmo pra isso acontecer..rs - Imagina a situação, você que lê isso consegue se imaginar se negando a mudar da periferia para a zona nobre da cidade em que vive?

   Não creio que a pobreza seja vergonha, aliás, ser pobre não é vergonhoso, mas querer dizer que "sou pobre, tenho orgulho e quero ficar junto aos meus" é muita burrice, comparativamente é o mesmo que dizer "sou pobre, porém limpinho".

   Tento entender a Globo e seus autores com essa mania de valorizar a pobreza, não acho certo isso e muito menos com sentido de ser, querer ter mais não é ruim, na verdade é até bom - desde que honestamente é claro. Ter ambição de crescer, de querer morar melhor é a coisa mais normal do mundo, tente imaginar um desses escritores burgueses morando na periferia do RJ.

   Esse tipo de coisa é típico da elite, mostrar ao pobre que ser pobre é legal, que ele tem seu espaço, sua gente e que não precisa querer mais pois a felicidade é o pouco que tem.

   Pimenta no rabo dos outros é refresco.