4YOUR EYES

sexta-feira, abril 08, 2005

Assunto Papa tá na moda.

   Agora que o pessoal deu uma trégua nas notícias Papais eu posso dar a minha contribuição para a humanidade.

   Primeiro gostaria de dizer que não tenho nada contra católicos, muçulmanos, macumbeiros entre outros, na verdade começo a ter certo nojo de crentes evangélicos graças a meu vizinho do andar de baixo; ele inventou agora de fazer culto no apto. e o pior é que uma das vezes o culto começou a meia-noite e meia.

   Eu acho que os atos de fé são muito bonitos quando não demonstram nenhum tipo de fanatismo histérico, mas vendo essas manifestações católicas em Roma eu fico imaginando o que um grupo religioso tem diferente do outro e acho que praticamente nada os difere guardada as devidas particularidades é claro.

   O engraçado é não saber diferenciar os atos de fé com os atos de interesse individual, eu sinceramente não consigo crer muito na fé do homem, primeiro porque o homem é cheio de falhas e coloca os interesses pessoais à frente dos princípios morais.

   O que eu quero dizer com todas essas bobagens é que não sei se essa lambança toda em Roma para ver o Papa é fé (claro que tem alguns fiéis), ou, se é jogada de Marketing da Igreja. Aliás, nem estou julgando nada se é bem a verdade, só quero entender porque nunca vi como foram as coisas quando os Papas anteriores morreram.

   Tirando todas essas coisas ditas e que muitos podem discordar ou até mesmo podem me achar um espírito de porco que quer menosprezar a fé dos católicos vou soltar mais uma coisa que acho o cúmulo do absurdo.

   Pra quê querem canonizar o Papa? O que ele fez que fosse digno de santificação?

   É por essas e por outras que acho que esse estardalhaço em volta da morte do Papa está mais para carnaval Post Mortum. Um homem comum com falhas que estão querendo transformar em santo, é inacreditável como as pessoas que lêem e lêem não aprendem ou se fazem de cegas. Daqui a pouco os cristãos da igreja católica vão fundar uma nova sucursal da Igreja Católica de Roma para atender aos fiéis a João Paulo II.