4YOUR EYES

terça-feira, maio 10, 2005

Não quero viver em Marte.

   Estava pensando no porque da gente tentar habitar outro planeta, de países desenvolvidos gastando fortunas com essa idéia. Sei que a vida na terra pode estar por um fio, na verdade sei que nem com a conscientização do mundo sobre as questões ecológicas ajudarão a preservar a vida na terra pois isso foge ao nosso controle.

   Com a transformação do sol, com o constante risco de um asteróide colidir com a terra ou até mesmo com um colapso no subsolo da terra a vida na terra está ameaçada, mas pelo menos quem sobrevivesse aqui estaria cuidando de preservar a sua sobrevivência em terreno conhecido.

   Muitas idéias do homem às vezes fogem à razão, essa de viajar para Marte e estudar estrutura do terreno querendo-se saber se existe água ou não é idiotice pura, os mesmos problemas que podem afetar a terra com certeza podem afetar Marte - então onde está a lógica da coisa?

   Os EUA foram pioneiros na exploração interplanetária para proteção e auto preservação implamentando o "Projeto Jornada nas Estrelas", mas quem garante que eles serão a supremacia para sempre, os impérios não são pra sempre, e a cada surgimento de um novo remédio existe uma nova doença, então acho uma bobagem esse tipo de preocupação, aliás, eles devem estar se borrando com o poderio Coreano.

   Acho que a mensagem embutida nesse texto é simples: Aceite, um dia você vai morrer e a vida vai ter um fim, pois nada é eterno.