É engraçado como os interesses pessoais interferem tanto na vida de um todo quando o poder mesmo que não sendo grande coisa cai na mão de quem não presta. Mas infelizmente não está na mão de um pouco, o grupo de sem vergonhas é muito maior do que se pensa.
Estava tão animado com o anúncio da Petrobrás em que era informado um oleoduto que ligaria a petróleo que sai da baía de Campos/RJ até a refinaria de Paulínia/SP - Isso iria gerar só no estado do Rio de Janeiro 14.000 novos postos de trabalho, passaria aqui em S. José dos Campos/SP também haveria a criação de postos de trabalho e daria uma bela aquecida no negócios da cidade. Mas como alegria de pobre dura pouco, hoje fiquei sabendo que a Petrobrás não irá fazer mais a tal obra por sofrer fortes pressões do Governo do Estado do Rio de Janeiro, esse negócio além de mostrar a imaturidade do governante que reforça a disputa em SP e RJ, também tem cunho político porque é alegado que isso afetaria a construção de uma refinaria no RJ, coisa que a própria Petrobrás afirmou não sofrer interferência.
Com isso quem perde ? Nós claro, o povo. Com isso a criação de postos de trabalho seria reduzido a metade, isso só porque a Sra. Rosinha Garotinho está querendo se reeleger governadora. Bom, acho que ela não terá a cara de pau de falar que vai gerar empregos lá, se ela acabou com a criação de pelo menos 7.000.
Mudando de Assunto...
Pra variar estamos sofrendo ataque americano, deram pra dizer que o Brasil é uma ameaça nuclear em potencial porque não quer liberar totalmente as estações de enriquecimento de urânio para analistas da ONU. Primeiro, já ficou mais do que provado que a ONU não manda nada, esses dias estava vendo que EUA e Japão juntos pagam praticamente todas as despesas da ONU. Está certo que a ONU às vezes incomoda mas nada pode fazer porque está diretamente ligada aos EUA
Bom, tomara que com essa desculpa os americanos não inventem de invadir o Brasil, isso seria como se tivesse acontecendo uma guerra entre Iraque e Estados Unidos num mundo paralelo. O Lula barbudo como o Saddam dando as mãos ao Bush pelo brilhante ataque e maravilhoso poderiu de guerra, a classe média feliz por talvez não precisar de passaporte para ir passear na Disney e os pobres das favelas fazendo rodas de pagode comendo kits de alimentação jogados por aviões norte americanos.
...é, pra alguns a guerra fará mais diferença do que o famoso FOME 0.
Ahh ! .. vou tirar a música do Nirvana e deixarei o link, chega de homenagem, :)