4YOUR EYES

sexta-feira, novembro 11, 2005

+ política

Qual é a relutância de tirar o Lula do poder?

   Assim como um simples trabalhador ou mais alto executivo de uma empresa podem ser demitidos por incapacidade o nosso presidente também pode e temos esse direito.
   Sei que a paixonite é grande, que os simpatizantes são muitos e cegos de amores pelo presidente mas infelizmente não dá pra aceitá-lo mais no poder.
   Ontem assistindo a CPI dos correios vi o Vladimir Poleto que é um dos comparsas do Palocci em Ribeirão Preto negar na mais cara de pau que não reconhecia a voz dele na fita que era apresentada como prova contra ele.
   O presidente pode bater o pé, fazer birrinha, dizer que ele e o governo dele são exemplos de clareza administrativa, mas é inegável que ele não tem condição de governar um país; um homem que diz que não sabia de nada que acontecia no partido que ele criou e as pessoas envolvidas nos escândalos convivendo com ele dia após dia não pode se dar ao luxo de negar algum conhecimento.
   Essa blindagem que estão fazendo em torno dele é a prova maior de que a podridão do governo Lula é algo descomunal e que o PT como partido nunca teve solidez e nem esteve de acordo com a política que prega.
   Um governo de caixa dois, mensalão, dólares vindos de Cuba para financiamento de campanha, corrupção do sistema financeiro que se caracteriza pela entrada do Banco do Brasil através da Visanet em empréstimos fraudulentos, arrecadação de fundos de campanha ilícitas na época do Palocci como prefeito de Ribeirão Preto e Celso Daniel em Santo André e agora a mais nova aquisição do nosso presidente, dvd pirata do filme Os filhos de Francisco.
   Sinceramente não dá, dói no coração ouvir as mentiras e a omissão dos que fazem a lei nestes casos, o Collor caiu por muito menos e eu me lembro dele uma única vez em rede nacional negando conhecimento dos fatos que findaram sua queda do poder.
   Não sou contra o PT ou Lula, não sou a favor da eleição do Serra como presidente e não acredito que o PSDB pode dar jeito na política, assim como não creio que algum partido ou político da atualidade possa dar.
   A corrupção vem de longa data, em todo lugar ela existe, só que infelizmente aqui no Brasil ela é dona do poder e pra se livrar disso só começando do zero.

quinta-feira, novembro 10, 2005

Ah, a propaganda!


   O que seria do mundo sem a arte de vender, sem os bons contadores de histórias e principalmente sem os publicitários.

Produto 1
   Vendo um daqueles maravilhosos programas da Polishop fiquei por dentro da última palavra em tecnologia para Antenas residenciais, a Winegard Square Shooter, pelo programa de demonstração o apresentador simpático com a ajuda de um técnico (pelo menos era o que demonstrava ser) insistia em dizer que essa antena era um milagre pra quem não conseguia ver uma tevê com imagem boa.

   Eles diziam que era um produto pra usar na praia, casa de campo e que substituía com sucesso as velhas antenas espinhas de peixe. Eu fiquei animando e fui ver isso no site da Polishop o preço da antena e alguns detalhes...Olha só que interessante:

"Capte sinais transmitidos por emissoras e retransmissoras a longas distâncias, com um raio de alcance de até 20km (ou até mais, caso não haja grandes obstáculos como montanhas, morros e prédios muito altos), e não perca absolutamente nada em qualidade".

   Acho meio impossível em 20km que é a estimativa que eles usam e que não haja um morro ou prédio atrapalhando a transmissão dos sinais. Isso eles não falaram na propaganda, sem contar o preço que é um absurdo de caro.

Produto 2
   Esse é o máximo do desrespeito a inteligência do consumidor.

   Master Grill George Foreman, esse diz reduzir 50% das calorias dos alimentos e ainda por cima aparece o Mr. George falando que agora se alimenta com muito mais saúde e sabor. A gente nota logo que ele mudou mesmo os hábitos alimentares pelo corpinho esbelto que exibe e também sabemos muito bem como os americanos são ligados ao culto do corpo e a não ingestão de calorias.