4YOUR EYES

sexta-feira, novembro 18, 2005

Sem comentários

   Pra variar as coisas acabaram como de costume nesse país podre e corrupto. Não dá pra desenvolver amor à pátria, não uma pátria corrupta como essa.
Ontem terminou o prazo da CPI do Mensalão sem nenhum culpado, mesmo com o pagamento à parlamentares com periodicidade comprovado acabou tudo em pizza (aliás, quem duvidava que isso iria acontecer?).

   Temos um presidente populista que se orgulha de ser ignorante semi-alfabetizado e que dignifica isso como se fosse um exemplo a ser seguido, um presidente omisso, um presidente incompetente, um presidente covarde e mentiroso, sem contar que é corrupto. O sujeito teve a cara de pau de dizer que não viu o depoimento do Ministro da Economia, ele continua não sabendo de nada e nem quer saber pelo jeito.

   Sabem o que parece? Aqueles micos que não vêem nada, não falam nada e não ouvem nada. Como eu disse antes, isso é tática de incompetente, se exime da responsabilidade dizendo que estava mal informado. Esse sujeito é totalmente mal informado pelo jeito, não tem cultura acadêmica e é mal informado politicamente falando.

   O discurso do Lula é lábia de camelô, e sinceramente camelô por camelô que fosse o Silvio Santos o presidente, pelo menos este sabe o que acontece na empresa que gerencia e parece ser mais responsável por seus comandados.

Mas eu sei de quem é a culpa, a culpa é da elite e da burguesia feudal ...só pode.

segunda-feira, novembro 14, 2005

Céu ou inferno o que será realmente que acontece?

   Começo a mudar minha opinião sobre essas coisas, já começo a pensar na inexistência do inferno só que acredito na existência do paraíso. Não creio que o paraíso seja como costumamos aprender por esses anos todos com anjinhos soando trombetas mas creio que exista um lugar tranqüilo e longe das perturbações.

   Creio que o inferno nós que fazemos usando a consciência que temos das coisas que vivenciamos pelo tempo de vida terrena, assim como pessoas que tem membros amputados e que sentem dor ou o movimento mesmo depois de perdê-los;nosso estado de consciência que forma o espírito rege a forma como nos conduzimos depois de sair do mundo material.

   Aqueles que conseguem se desligar mais facilmente da vida na terra e entendem a nova condição, conseguem conhecer o paraíso prometido. Sei que na teoria tudo é muito fácil já que só conhecemos a vida dos vivos e que não estamos acostumados com a saudade, mas, creio que só tendo consciência disso é que poderemos gozar da paz de espírito.

   O que vale mesmo é se conformar com o término da missão que nos é dada (isso se houver missão, ainda não me decidi sobre isso) e tentar tirar proveito da nova situação.