4YOUR EYES

quarta-feira, setembro 01, 2004

Mistério da vida...

   Durante essa semana vi uma coisa que me deixou ficar pensando.


1. Nós seres humanos conseguimos ser fiéis assim como são fiéis o animais
2. Até que ponto é favorável ser racional é bom?
3. Como podemos classificar as ações racionais se ainda temos um lado irracional que ao se apresentar é devastador?


 
  Estou falando isso tudo porque vi meu sogro esse fim de semana, 3 dias depois de ter morrido um dos cães que ele tinha, fêmea de Pastor Alemão e o engraçado é também ver como ficou o outro Pastor que formava o casal.

   Os dois deprimidos, o meu sogro triste por ter perdido um ser que era praticamente uma pessoa da família pra ele. Quem recebia e dava carinho durante as brincadeiras, fazia companhia, defendia e também um ser que requereu cuidados como qualquer pessoa.

   Se eu fosse ficar aqui falando dos porquês da vida neste caso esse post seria enorme então vou deixar cara um fazer a sua reflexão. Mas o que acho importante lembrar é que mesmo o bicho sendo irracional sua raiva só é manifestada em defesa própria ou do seu habitat. Ao contrário de nós que muitas vezes fazemos maldades e em alguns casos traímos conscientes do que estamos fazendo.

   É difícil ser e ao mesmo tempo não ser.

Abraço !

segunda-feira, agosto 30, 2004

Brasil nas Olimpíadas

   Esse ano mais uma vez tivemos os jogos olímpicos, aquela maravilha de espetáculo de abertura, esportistas no seu clímax físico esperando o início das competições. O melhor de tudo é ver nossos gloriosos atletas, a delegação Brasileira ostentando com orgulho o status de ser a maior de todos os jogos que já participou.

   Passada a euforia e começando a vida real, tristeza, nós brasileiros que ainda nos iludimos com o Galvão Bueno falando que dá..rs - estamos até agora tentando entender o que dá, mas com certeza sei do que não dá. O que não dá mais é ouvir o tal Galvão narrando os esportes como se fosse o maior entendedor das coisas, mas isso tudo tem um fundo cômico, o timbre na voz dele quando a coisa que ele elogia sai errado e um exemplo prático é o tal do Bimba, o cara poderia chegar em 16º pra levar ouro e chega em 17º e fica chupando dedo.. O que será que passa na cabeça do cara numa hora dessa ?

   Gustavo Borges bucha, vôlei feminino bucha, basquete feminino bucha ...se eu fosse enumerar todos os nossos gloriosos esportistas que fizeram a maior delegação brasileira já vista na história dos jogos e que levaram bucha deixaria todos com lágrimas nos olhos.

   Mas agora vem o pior. Já não chega o esportista não ter apoio do governo, ser mal alimentado, não ter apoio psicológico; precisa vir um gringo desgranhento e mal acabado estragar a festa do Brasileiro que está prestes a se consagrar. Alguém viu o cara que agarrou o brasileiro que estava a 1 minuto na frente do segundo colocado na maratona? Aquilo foi ridículo e o Brasil como é visto como um cocô aos olhos do mundo teve que engolir seco a decisão da Federação Internacional de Atletismo de manter o resultado desconsiderando totalmente a canalhice.

   Se bem me lembro teve uma americana com Q.I. de ostra em coma que esqueceu de largar numa prova de atletismo - acho que foi na prova de 200m rasos. A louca simplesmente não largou e foi bater boca com os juízes de prova e conseguiu ser encaixada na bateria de classificação seguinte. Agora vem a pergunta e se fosse uma brasileira teria tamanha consideração?

         Pra finalizar esse post com chave de ouro (to com idéia fixa no ouro) queria colocar a foto do Tião Macalé com aquele sorriso largo e arejado falando "Nojento Tchan!", mas não achei..rs

Abraço.