4YOUR EYES

quinta-feira, março 16, 2006

No Brasil x Brasil deu W.O.

Sinsim Salabim!!!

   Apareceram as armas e não foi jogada armada entre o tráfico de drogas e o exército foi mágica afinal de contas o exército não sabe apenas fazer sumir armas ele também precisa saber fazer elas aparecerem.

Com certeza não aconteceu o diálogo:

General: Malandragem o bicho ta pegando.
Traficante: Pô assim não dá, vou ter que dar o seu mas ta duro de arrumar algum.
General: Vamos fazer um bem bolado, devolve aquele lance lá que eu libero aqui pra tu.
Traficante: Demorô, depois nóis explode um paiol mas antes pega umas metranca.
General: Positivo, e por falar nisso cadê o meu do mês?
Traficante: Pô chefia alivia, esse mês o movimento ta fraco.
General: Ta bom, manda 20 papelote como parte de pagamento mas só desta vez.

   E quem garante que aqueles fuzis encontrados no matagal são os que realmente estavam sendo procurados, aqueles poderiam ser os vendidos ontem.

segunda-feira, março 13, 2006

Brasil x Brasil

   Como sempre tudo que é feito no Brasil tem efeito contrário ao que é proposto inicialmente.
   O exército teve fuzis e pistolas roubadas por um militar que com certeza já foi identificado só que na falta do que fazer e para reviver os anos de glória da ditadura quer exercer o poder de policia ou simular uma guerra do Iraque e quem sabe usar ambiente real para treinamento ao invés de ir direto no receptador.
   Não julgo mal a ação do exército nos morros cariocas e acho que isso deveria ter sido feito há muito tempo, antes chegar ao ponto que chegou. Sou contra a forma e a dimensão da coisa já que estão invadindo favelas a torto e a direito dando a impressão de não estarem sabendo o que estão fazendo - Não sei se perceberam como eles agem dando tiros sem direção, não consigo notar certeza na pontaria dos atiradores quando as câmeras da Globo focalizam os aspirantes a Rambo.
   Tenho que confessar que não sei como julgar o saldo desta operação de guerra, de um lado temos a diminuição de furtos de automóveis e roubos com uma queda de até 65% e de outro um bebê de vinte e seis dias ferido, um morador baleado, moradores feridos e o trauma das crianças que vivem neste ambiente humano, humano porque só o homem proporciona esse tipo de coisa, já na vida selvagem existe mais respeito e chance de sobrevivência.