4YOUR EYES

sábado, maio 01, 2004

F-1


Olá,

   Hoje faz 10 anos que o Senna se foi, sei que não é nenhuma novidade porque os meios de comunicação estão nos bombardeando com entrevistas e especiais há quase um mês. Eu não vou ficar aqui falando das qualidades do Senna porque eu não o conhecia o suficiente e também estamos vendo há vários dias tudo o que ele foi nessa passagem curta mas proveitosa pela vida.

   Me lembro como se fosse hoje o dia que aconteceu o acidente, era muito estranho porque eu nem tinha visto o começo da corrida porque acho que estava dormindo e só vi depois que o acidente tinha ocorrido, lembro que fui pra rua sentei no meio-fio da casa em frente e fiquei pensando ..Olha, é estranho falar mas eu sentia a presença da morte por perto, mesmo antes de ser anunciada a morte dele eu lembro que a cidade estava um silêncio, e de repente veio uma ventania e por incrível que pareça eu acho que até senti o que tinha acontecido.

   Sei que é estranho falar nisso, talvez muitas pessoas passaram por isso mas eu só posso falar pela minha experiência. Nessa época eu morava bem pertinho do Parque do Ibirapuera em SP e não fui ao velório que aconteceu na Câmara - acho que não tive coragem, ver aquele monte de gente chorando e lamentando a morte de uma pessoa que de um jeito tão inexplicável enchia as pessoas de cidadania. Como são as coisas né, nos domingos em que ele corria nós todos éramos Senna, vibrávamos e ficávamos irados com os erros que ele às vezes cometia por culpa do próprio talento e arrojo como se fossemos nós a errar.

   Talvez seja por isso que muita gente ainda se emocione quando passa algo sobre ele, porque no dia que ele se foi um pouco do orgulho e da gana de vencer que ele tanto nos dava ao passear com a bandeira tremulando e aquele gosto especial de ver uma vitória nossa acabou, aquela injeção de orgulho cívico que recebíamos a cada domingo que ele corria e que nos causou dependência acabou - a nossa droga de auto estima foi tirada sem que pudéssemos ter período de adaptação e até hoje sentimos recaídas por falta dessa droga tão gostosa.

   Antes de finalizar quer falar uma coisa, muita gente diz que não sentiu falta porque ele corria e ganhava muito dinheiro com isso - O que importa não é o dinheiro que ele ganhava, ele ganhava como qualquer outra pessoa ganha a diferença é que o dinheiro dele não era sujo e era recompensa de um talento e esse talento era nosso e ele fazia questão de mostrar isso.

   Continuo gostando de F-1, mas agora parece mais um autorama.

Té + !


quinta-feira, abril 29, 2004

HAHAHAHAHAHA


   20 "Reaus" de aumento no salário mínimo que deveria trocar de nome pra Salário Irrisório - o mais cômico de tudo é ver como eles enchem a boca pra dizer que o aumento está acima da inflação.

   Bem que dizem que o Brasil é um país maravilhoso, mas é uma pena ter o povo que tem. Infelizmente estou condenado a ser brasileiro pelo resto da minha vida - como dizia um amigo meu "É, quem nasceu João nunca chegará a Jhonny"

Monopólio e favorecimento ilícito !


   Olá,

   Hoje aconteceu algo aconteceu uma coisa estranha, recebi um e-mail de um amigo pedindo que eu o favorecesse aqui no meu blog justo eu que luto contra a corrupção..rs

   Isso pode até parecer sem sentido mas vou dedicar esse post a essa pessoa que insistentemente erra e pede para eu encobrir seus erros, quero deixar claro que comigo não tem vez, vai ter que pagar pelo erro cometido. É claro que se a pessoa estiver disposta a fazer um acordo em nome da nossa amizade tudo pode ser conversado..rs

segunda-feira, abril 26, 2004

Contribuindo com a sociedade...


   Olá,

   Voltei e com uma idéia que no mínimo é original. Estava vendo esses dias sobre o término de recolhimento de contribuições sindicais para funcionários não sindicalizados, eu particularmente acho uma tremenda falta de vergonha ser cobrado por algo que não quero. Lembro que trabalhava com contabilidade e na época tinha que tirar a carteira do CRC para trabalhar, e isso implicaria na cobrança da anuidade - só que o interessante é que não ficava só nisso, tinha também a contribuição sindical e a contribuição associativa (se não me falha a memória).

   Só sei que teria que pagar praticamente 3 dias de trabalho ou mais para órgãos sindicais e o pior de tudo é que nem chegava a usar isso. Está certo que eu não sou a pessoa mais aplicada para falar de impostos ou contribuições da folha de pagamento já que odeio o tal do INSS, pago por uma coisa que nunca posso contar porque se precisar de médico morro na fila e de depender da aposentadoria morrerei de fome. Já havia pensando como muitos também já pensaram numa contribuição para o INSS parcial, ou seja, para quem tem plano de previdência privada e convênio médico esse valor recolhido sobre o salário deveria ser reduzido.

- Mas agora voltando aos sindicatos, como o pessoal do governo cedeu à pressão dos líderes sindicais e voltou atrás na proibição das Contribuições de Classe sem solicitação por parte do empregado eu vou aqui lançar o meu sindicado, SDBBR - Sindicato dos Blogueiros do Brasil. Será uma entidade sem fins lucrativos e que vai trabalhar firme na normalização e controle de conteúdo dos Blogs. Chega de blog desatualizado ou com conversas que são uma verdadeira lengalenga.

   É claro que a contribuição para esse sindicato vai obedecer as mesmas normas dos outros sindicatos, teremos presença ativa junto ao governo fazendo valer nosso direitos.