4YOUR EYES

sexta-feira, julho 08, 2005

Avareza

   Retomando o projeto em utilizar os pecados capitais nos meus textos hoje tratarei de mais um já explicitamente citado no título ali em cima.

   O problema maior de falar em avareza nessa altura do campeonato, de tanto ver como está farta a distribuição de dinheiro e facilidades até me sinto desmotivado. Eu aqui no maior clima para falar dos atos de mesquinharia e sovinice e não posso - isso me frustra!

   Quero falar das vezes que não ganhei um pedaço de lanche dos amigos, das tubaínas que deixei de compartilhar; é claro que não fui de todo ruim, também sofri com a avareza.

   Eu na verdade nem sei o que é avareza, quer dizer, até sei mas, não sei se é ..rs

   Vou contar um "causo" que pensando agora fico tentando achar explicação lógica, primeiro conto e depois coloco meu ponto de vista.

   Meu pai é de 1924 .. portanto hoje ele tem 81 anos de vida. Ele veio de uma família gde., de 10 irmãos entre homens e mulheres. Aos 9 anos ficou órfão de pai e já trabalhava de alfaiate desde os 8. As condições para eles eram difíceis, as mulheres não trabalhavam e os homens que sustentavam a casa só que a gente precisa lembrar de como era conturbado o mundo com guerras e revoluções e que mesmo não havendo globalização a vida das pessoas e principalmente a economia brasileira sofria com os acontecimentos internacionais.

   Escrevi tudo isso pra falar de uma coisa que me marcou e eu até dou risada até hoje. Meu pai quando sempre dava conselhos de como aproveitar melhor os alimentos (trauma de guerra talvez?) Então quando tinha salsichas pra fazer cachorro quente ele falava pra mim:

   - Corte a salsicha na metade e desta metade você faz dois sanduíches.

   Vai entender a cabeça do cara em dar esse conselho tendo uma panela cheia de salsichas e não havendo o risco de guerra.

   É engraçado ver o que esse texto se tornou, mas no fundo tem o sentido inicial.